Ajuda - Financeiro

Como funciona o pagamento recorrente com cartão de crédito?

O Pagamento Recorrente é uma modalidade de transação ideal para associações e clubes que possuem  pagamentos periódicos (mensal, trimestral, semestral), como por exemplo: mensalidade, anuidade, entre outros.

Com ele, o valor total da compra não compromete o limite do cartão do seu associado, mas apenas o valor da parcela. É mais uma opção de pagamento oferecida pela integração do Clubes Associados com o ASAAS.

As taxas são as mesmas das compras com cartão de crédito e o valor fica armazenado na conta bancária digital do Asaas.

Taxas Cartão de Crédito

– 2,99% + R$ 0,40 para vendas no C/C à vista

– 3,39% + R$ 0,40 para vendas no C/C à prazo

– 2,20% para antecipação de parcelas em 14 dias (taxa efetiva de 1,17%)

Para o pagamento do cartão ser recorrente o associado precisa efetuar um pagamento com cartão de crédito e autorizar para que os dados do cartão sejam utilizados para lançamentos futuros.

ou

Para verificar se o associado possui algum cartão salvo para lançamentos futuros, ao entrar no cadastro do mesmo terá um botão ‘Listar Cartões Salvos’.

As contas a receber que serão lançadas automaticamente no cartão de crédito salvo são as que possuem uma categoria financeira que estão definidas como habilitada para pagamento recorrente.

Para verificar se a cobrança recorrente foi efetuada ou não, na tela Financeiro > Movimentações os lançamentos que estiverem quitados SIM e o tipo de pagamento Cartão (aut recorrente).