Ajuda - Financeiro

Como funciona integração com Juno/Boleto Bancário?

Com integração dos boletos do Sistema Clubes Associados será criado uma conta virtual para associação. Todo e qualquer valor referente a entrada de valores provenientes de boletos e cartão de crédito entrará nesta conta virtual.

Esta conta virtual é apenas um intermédio para o recebimento dos valores que ficarão disponíveis para transferência. A qualquer momento é possível solicitar a transferência para uma conta bancária da associação (obrigatório ser conta bancária da associação).

A associação escolhe quando e qual valor disponível transfere para a conta bancária da associação.

Taxas Boleto

Em todas as instituições bancárias é cobrado uma taxa para geração/baixa de boletos e liquidação de boletos.

No sistema de boletos integrados para associações trabalhamos com as seguintes taxas:

Liquidação de Boletos: 3,00 (Só é cobrado se o boleto for pago);
Geração/Baixa de Boletos: R$ 0,00 (Pode emitir quantos boletos forem necessários e não terá taxas de baixa e manutenção como acontece nos bancos);
Transferência da conta virtual para conta bancária: R$ 2,00 por transferência (Independente do valor transferido);

Taxas Cartão de Crédito

– 2,99% + R$ 0,40 para vendas no C/C à vista

– 3,39% + R$ 0,40 para vendas no C/C à prazo

– 2,20% para antecipação de parcelas em 14 dias (taxa efetiva de 1,17%)

Registro de Boletos

Desde outubro de 2018 todos os boletos bancários passaram a ter o registro obrigatório e esse processo esta causando alguns transtornos por parte das instituições financeiras.

Os bancos trabalham com arquivos de remessa de boletos para registro outros, como é o caso da Sicoob, disponibiliza um método online para registro sem envio de arquivo de remessa. Esse registro é efetuado nos bancos mas os bancos precisam registrar na base nacional (FEBRABAN). Esse processo dos bancos para a base nacional pode levar até 48 horas e os boletos que não estejam na base nacional só poderão se pagos na instituição geradora do boleto.

No sistema de boletos integrados para associações esse processo de registro é instantâneo sem precisar enviar arquivos de remessa. A partir do momento doa geração do boleto o mesmo  já esta disponível para pagamento em qualquer instituição bancária sem prazo para registro.

O mesmo acontece com a baixa dos boletos. O valor pago ao cair na conta virtual já é totalmente integrado ao sistema de Associações, ou seja, a baixa da conta é quitada automaticamente sem necessidade de importação de arquivo de retorno.
Automatização completa integrada.

Envio de email automatizado

Se o associado possuir um email cadastrado, ao gerar um boleto um email é disparado automaticamente pra o associado com o boleto e demais informações do pagamento.

Vantagens:

• Homologação da conta virtual em até 2 dias úteis após envio da documentação;
  • Taxas surpreendentes;
  • Só possui taxa de liquidação, sem nenhuma taxa de geração/baixa de boletos;
  • Registro instantâneo de boletos;
  • Envio automático de email para o cliente após a geração do boleto;
  • Sem necessidade de importação e envio de arquivo de remessa e retorno;
  • Baixa automática de boletos pagos (caiu na conta o sistema quita automaticamente)
  • Pode transferir o dinheiro da conta virtual para conta bancária a hora que precisar (processo feito todo dentro sistema da associação);