Ajuda - Financeiro

Débito em conta

O produto Débito em Conta Corrente, fornece ao recebedor facilidade e praticidade na cobrança de um determinado compromisso financeiro, tendo como única forma de pagamento o débito em conta corrente do Pagador, desde que este tenha conta no mesmo Banco do Recebedor.

Para que seja possível receber em débito em conta pelo sistema, segue o passo a passo.

1) Deve-se criar a forma de pagamento DÉBITO EM CONTA dentro da CATEGORIA de SÓCIOS, adicionando a forma e demais informações do lançamento.

>            >

2) Após lançar as informações na categoria, basta selecionar a forma de pagamento dentro do cadastro do financeiro do sócio e colocar os dados da conta do mesmo nos campos exigidos.

3) Hora de criar a remessa para enviar a(as) cobrança(as) ao banco. Para isso, vá até o Módulo Financeiro e localize a funcionalidade DÉBITO AUTOMÁTICO > REMESSA (ENVIAR).

3.1 Clique no botão > GERAR REMESSA no canto superior direito.

3.2 Pode selecionar as contas que deseja enviar a cobrança por período de vencimento e convênio (lembrando que as contas a receber precisam estar lançadas, com o tipo de pagamento DÉBITO EM CONTA).

3.3 Ao selecionar, clique em > GERAR ARQUIVO.

4) Após gerar o arquivo de remessa, precisa-se registrar o mesmo no banco pelo qual fará os débitos. Esse arquivo será validado pelo emissor e quando debitado, os pagadores serão informados. Após o dia do débito, que é o vencimento da parcela, o banco mandará um retorno em sua plataforma. O arquivo de retorno deve ser registrado dentro do sistema em REMESSA (RECEBER).

5) A leitura do retorno mostrará o status da cobrança (autorizada, falha, etc…)

OBS: Esta funcionalidade está disponível apenas sob contratação. Qualquer dúvida consultar o suporte do Clubes Associados Software.