Ajuda - Associados

Como funciona o módulo associados?

Neste texto explicaremos os conceitos utilizados no módulo associados e como ele funciona.

O sistema possibilita você cadastrar os ‘Associados’ com as informações pessoais de cada um e também adicionar ‘Dependentes’ (cônjuge, filho, pai, mãe etc) ao seu cadastro, ou seja, temos uma pessoa cadastrada como associado titular e dentro dele conseguimos adicionar os seus dependentes.

No cadastro do ‘Associado’ temos também o campo ‘Categoria’, que possibilita você dividir os associados em grupos ou planos, facilitando assim a geração de cobranças, a contagem de associados e auxiliando na tomada de decisões.

Existe também o campo ‘Status do sócio’ (Ativo, Inativo, Falecido, Inadimplente, entre outros), com ele você controla os associados que ainda são sócios (Ativos), os que se desligaram da associação por diversos motivos (inativo, falecido, irregular, suspenso) e os que estão inadimplentes. Deste campos ‘Status do sócio’ sistema permite você gerar relatórios para auxilia-lo na gestão cadastral dos associados.

Na cobrança da mensalidade o Clubes Associados Software leva em consideração somente os ‘Associados’ Titulares com o ‘Status do Sócio’ igual a ‘Ativo’, ou seja, os dependentes e sócios com status Inativo, Inadimplente, entre outros não entram na contagem.