Ajuda - Mensagens

Como enviar mensagens automáticas por WhatsApp?

1) O primeiro passo para programar o sistema para envios de mensagens automáticas por WhatsApp, é acessar o Módulo Mensagens:

2) Logo após, acessamos a funcionalidade de Configurações WhatsApp, para checar se a conexão com o Whats está ativa.

Obs: Essa configuração pode desabilitar quando o próprio Whats desconecta os QR Codes. Ou, quando não é a primeira conexão do WhatsApp Web. Sendo assim, é necessário conferir e chamar a equipe de suporte em caso de reconexão.

>

3)  Após conferir, podemos programar as mensagens a serem enviadas automaticamente. Acessamos a próxima funcionalidade:

4) Em Configurações de Envios, devemos checar se todas as instancias estão preenchidas, e para qual número de telefone as mensagens serão enviadas automaticamente. Nesse caso, para todos os números com Tipo WhatsApp cadastrado dentro do sócio. Lembrando que, os números precisam estar corretos para que o envio ocorra.

5) Por fim, descemos a tela e chegamos nas configurações. Aqui, você deve selecionar o tipo de envio que deseja programar, ir em WhatsApp, e colocar como SIM se deseja que aquela mensagem seja enviada naquele formato.

Basta SALVAR, que as mensagens serão enviadas no devido período programado.