Ajuda - Lançamentos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Módulo Lançamentos 2.0

Os lançamentos financeiros, são opções de geração de cobranças antes da geração oficial que seguirá no cadastro do associado, e servem para que sejam cadastradas todas as opções de cobranças do sócio no mês, para que possam ser agrupadas posteriormente em uma conta única. E essa, oficialmente, se torna a conta que vai para a situação financeira do associado e deverá ser paga.

A ordem de geração das cobranças oficiais, deve seguir esses passos:

  1. Cadastro do Lançamento
  2. Fechamento
  3. Agrupamento de Cobranças
  4. Situação Financeira do Sócio

1°) Acesse o Módulo de Lançamentos.

2°) Consulte os lançamentos já gerados (esses podem ir das atividades esportivas) e também, se necessário, crie um lançamento.

3°) Para criar um lançamento, será necessário alguns itens: origem, categoria e departamento.

Para cadastrá-los, basta acessar a funcionalidade na coluna verde “Configurações” e colocar suas opções.

4°) O segundo passo, depois de todos os lançamentos gerados, é realizar o fechamento.

 

Essa etapa, de extrema importância, agrupa os lançamentos do período estipulado em uma só conta com data de vencimento também determinada pelo administrador.

 

A tela mostrará o valor final dos agrupamentos e quais contas fazem parte dele.

 

Lançamento gerado:

 

5°) Avance para o Cobranças e visualize o fechamento para simular a cobrança e lançá-la no financeiro do sócio.