Categorias
Sem categoria

Sua associação está preparada para o período pós-pandemia?

O momento que estamos passando é único e cheio de desafios que exigem adaptação. Não é diferente para clubes e associações que estão sendo diretamente afetados por se tratarem geralmente de lugares de lazer, reuniões, entretenimento, entre outros. Alguns aspectos como reuniões e assembleias online tendem a continuar e nos acompanhar por um bom tempo, ou para sempre.

Por outro lado a necessidade de se reunir, interagir e conviver com outras pessoas vai ser muito grande. O sentimento de isolamento social faz com que essas necessidades sejam intensificadas. A partir do momento em que se retoma as atividades em um período pós-pandemia a tendência é que os associados procurem seus clubes e associações de maneira intensa.

Mas a sua associação esta usando esse período para repensar sua gestão, atividades, benefícios? Ou vai fazer ainda da velha forma, onde cada diretoria toma um rumo diferente, o controle e gestão é dependente de planilhas e os métodos de cobranças são inadequados?

Como preparar a associação para o período pós pandemia:

1 – Organize o quadro social

Aproveite o momento de baixa procura e demanda da associação para atualizar o quadro social, verificar quem realmente faz parte, atualizar endereços físicos, eletrônicos e dados telefônicos. Faça também uma filtragem nos dependentes e sócios com privilégios especiais.

2 – Ajuste suas finanças

Faça um balanço financeiro, pontue todas as contas a pagar e a receber e saiba onde pode investir ou reduzir custos.

3 – De opções online para os associados

Uma ótima maneira de evitar a saída de sócios e diminuir a inadimplência nesse período é ter possibilidade de serviços online. Já pensou em ter um site para sua associação com uma área destinada aos associados para que eles possam acessar e pagar suas mensalidades, ver conveniados, conversar com a associação, entre outras possibilidades?

4 – Mantenha a comunicação

A comunicação com os associados é parte fundamental para o andamento de qualquer atividade, use redes sociais, sites, e-mail, envio de SMS. Independente do que for escolhido tenha alguma maneira de se comunicar com os associados. Se alguns já visualizarem os seus comunicados eles mesmos se encarregarão de propagar a notícia e assim todos vão ficando mais atentos as atividades da associação.

5 – Tenha um sistema de gestão

Todos os itens citados anteriormente podem ser gerenciados com um sistema/software especializado. O benefício de um sistema é valioso, vantajoso e de baixo custo se comparado com as dificuldades administrativas, pois a gestão exige tempo extra do pessoal da diretoria, gastos com pessoal desnecessário e atendimento aos associados.

O Clubes Associados Software é um sistema especialista na gestão de clubes e associações, com ele você pode automatizar os processos gerenciais e de cobranças, se comunicar melhor e abrir canais de interação com os associados, dados consistentes que auxiliam na tomada de decisões e o mais importante: ter a gestão da sua associação na palma da sua mão.

Fale agora mesmo com um especialista e saiba como podemos ajudar a sua associação.

Falar com um especialista →

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *