Categorias
Sem categoria

Sistema em Nuvem: Por que essa é a melhor opção para as associações?

Já pensou executar todos os processos de gestão da associação sem a necessidade de instalar nenhum programa? Esse é o sistema em nuvem: um software hospedado em servidores externos à sua associação, que contam com um ambiente seguro e muito mais estável.

Esse tipo de serviço é totalmente online, e possibilita acessar informações até fora da associação. Entender os motivos que fazem o sistema em nuvem ser a melhor opção para a sua entidade traz ganhos operacionais contundentes. É disto que trataremos neste artigo.

O fator segurança do sistema em nuvem

Pense na seguinte hipótese:

Você possui um programa instalado nos computadores da entidade que fazem toda a gestão das rotinas internas. Em algum momento ocorre um acidente, como um incêndio ou alagamento, que destrói alguns equipamentos.

Isso fará com que as informações presentes nesses computadores destruídos sejam perdidas completamente caso não haja backup. Assim, perdem-se todos os dados cadastrais, financeiros, jurídicos dos associados, documentos gerenciais e todos os demais dados armazenados.

Pois, no sistema em nuvem, acidentes e desastres naturais não afetam os seus dados. Como estão hospedados em servidores externos aos da sua entidade, poderão ser novamente acessados através da internet . Até mesmo de fora do espaço físico da associação.

Não obstante, ataques virtuais ao sistema interno da entidade, como usuários maliciosos que visam roubar os dados dos associados, também são vulneráveis quando a solução está em um sistema físico. Na nuvem, o ambiente criptografado e redundante é muito mais seguro nesse sentido.

Em resumo, ao optar pelo sistema em nuvem você terá duas vantagens indispensáveis no quesito segurança:

– Evitar a perda de dados por desastres naturais;

– Evitar o acesso de cibercriminosos buscando roubar os dados da entidade.

Mobilidade

Presidentes ou diretores de uma entidade podem necessitar de dados quando estão realizando algum trabalho externo – seja em um congresso, evento da classe, por finalidades jurídico-administrativas etc. Com um sistema em nuvem, é possível acessar informações do seu sindicato ou associação de onde estiver.

Isso porque essa ferramenta online dispõe de mobilidade, facilitando inúmeras rotinas produtivas. Além de quem administra a entidade, o sistema em nuvem também permite a interação dos associados, equipe jurídica e outros os quais foram designados os acessos.

Quer entender como o sistema em nuvem funciona na prática, tirando dúvidas que possam surgir sobre essa ferramenta? 

Conheça agora mesmo →

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *