Categorias
Sem categoria

Como aumentar a receita da associação ?

Um dos grandes problemas na gestão de associações é a falta de verba para que ações planejadas e melhorias de infraestrutura por exemplo sejam feitas. Beneficiar os associados que participam é o propósito de qualquer associação, mas a falta de recursos e uma má gestão comprometem o crescimento e o bem estar dos associados.

Por onde começar ?

Organizar o quadro social é fundamental para que o planejamento de receitas seja feito e se tenha uma prospecção de quanto a associação pode arrecadar. Afinal a maior parte da receita fixa vem dos associados.

Uma revisão nos cadastros de sócios e dependentes é importante para saber quem realmente esta ativo com a associação e se os dependentes se enquadram nas regras e estatuto. Muitos dependentes podem já ter características para se tornar um sócio titular.

Faça as cobranças

Após ter o quadro social organizado e definido é hora de cobrar os associados que fazem parte da instituição. Cobranças pessoais e recebimentos na secretaria são um péssimo negócio, pois o controle das receitas não é formalizado e pode acontecer alguns “furos” na prestação de contas.

A adesão de um sistema para geração de boletos, possibilidades de pagamento com cartão de crédito e débito em conta são opções certeiras para aumento da receita. Os valores pagos estarão garantidos na conta da associação e com isso a prestação de contas é facilitada.

A utilização de um sistema que automatize esse processo é fundamental levando em consideração que os gestores das associações são voluntários e tem pouco tempo para organizar essa tarefa. Lembretes de pagamento por e-mail, disponibilização de uma área para que o associado possa consultar e efetuar seus pagamentos são soluções que um sistema de gestão pode oferecer.

Aumento de receita

Com o processo de cobranças funcionando o aumento da receita é apenas uma consequência. Os associados tem o conforto para regularizar sua situação perante a associação de várias maneiras.

Com a receita aumentando, as condições da associação melhoram e os benefícios para os associados são claros.

Associados felizes pagam em dia, associados felizes trazem novos associados. Com gestão e organização a receita da sua associação só tem uma direção: para o alto.

Conheça o Clubes Associados Software, um sistema que vai ajudar em todo o processo de gestão da associação, controlando os cadastros, automatizando as cobranças e aumentando a receita. Confira como podemos ajudar clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *