Categorias
Sem categoria

A hora de deixar de lado a planilha eletrônica

A planilha eletrônica é uma das ferramentas mais usadas para a gestão e organização de informações, principalmente nos processos iniciais de controle de cadastros de pessoas, lançamentos de contas a pagar e a receber, entre outros.

Planilhas bem estruturadas e com muitas funcionalidades podem fazer um belo serviço desde que se aja um conhecimento necessário para tal implantação e codificação de funcionalidades e fórmulas precisas para resultados íntegros.

As planilhas podem funcionar até um certo ponto, mas porque devo parar de usar a planilha? Já imaginou se em vez de criar formulas, formatar células, alinhar campos para impressão você pudesse fazer tudo isso com poucos cliques e de forma automatizada?

Porque devo parar de usar a planilha?

1 – Erros

Uma fórmula errada, uma célula mal formatada, uma seleção de valor incorreta, entre outros fatores, podem ocasionar erros que levam muito tempo para serem encontrados e comprometer os resultados finais.

2 – Não oferece acesso rápido as informações

Apesar das planilhas terem a possibilidade de utilização de filtros as vezes é quase impossível cruzar várias informações para visualizar um resultado específico. Isso se torna uma tarefa complexa.

3 – Pouca segurança

As planilhas ficam armazenadas em computadores locais que estão sujeitos a algum problema técnico ou de outra natureza. Existem as planilhas na nuvem para uma maior segurança mas estas podem ser sobrescritas ou editadas por outras pessoas que necessitem fazer alterações no mesmo documento.

4 – Compromete a agilidade da gestão

Dentro das planilhas muitos processos são manuais e quando exigem a interação de vários usuários e uma busca rápida de relatórios de gestão ela deixa a desejar. Podendo comprometer a tomada de decisão com dados imprecisos. Outro problema é que não podemos conceder níveis de acesso a cada tipo de usuário em diferentes funcionalidades.

Utilize hoje mesmo um sistema

Independente do estágios de gestão que a sua associação se encontra é possível implantar um sistema. Melhor ainda é começar do “zero” e organizar a gestão da melhor forma possível. Relatórios completos, gestão e emissão de cobranças, comunicação com o associado dentro de uma só plataforma.

O Clubes Associados Software, é um sistema completo que além de aproximar as pessoas das associações faz com que os diretores e envolvidos na associação ganhem tempo e sejam auxiliados na tomada de decisão.

Conheça hoje mesmo!

Falar com um especialista →

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *