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5 dicas para deixar seu associado seguro ao efetuar pagamentos automatizados

Pensando em dar mais segurança aos seus associados separamos algumas dicas para você, com o objetivo que o associado se sinta mais seguro na hora de efetuar um pagamento de mensalidade automatizado. Afinal, aumentar a confiabilidade do seu associado na hora de investir no seu serviço é um grande passo para fidelizá-lo sem que ocorra uma futura inadimplência. Confira:

1. Elabore modelos de demonstração

Quando o associado é apresentado a um modelo-teste de pagamento por uma pessoa de confiança, mais ele terá confiança de que o modelo de pagamento é realmente seguro. Além disso, é importante expor a eficiência e as vantagens da automatização com relação ao modelo mais usual de embolso.

A partir do momento que você acompanha o associado em uma demonstração do pagamento de boleto, certamente ele não apenas vai se sentir mais confiante com o método como também vai estreitar a relação com você.

2. Esclareça as regras

Embora não seja regra, é bastante comum que algumas associações em geral deixem suas regras de pagamento e de privacidade em letras reduzidas, ou em algum ponto de difícil acesso.

É fato que na hora de conquistar um associado a usar o seu serviço, o pagamento costuma não ser uma prioridade. Porém, quando você deixa claras as políticas de pagamento de sua instituição, bem como sobre o armazenamento das informações, você cria uma relação de transparência e privacidade.

3. Invista nas avaliações

Ao criar um canal de comunicação – seja no próprio site da sua associação ou em redes sociais como o Facebook e LinkedIn – para seus associados exporem suas opiniões e a experiência com o seu serviço, incluindo o pagamento, é possível criar uma espécie de mural para mostrar aos associados como o recebimento de mensalidades é mais simples do que parece.

Por isso, incentive que os seus associados avaliem o serviço da sua associação, especialmente no pós-venda. Na maioria das vezes, basta uma simples mensagem ou e-mail pedindo encarecidamente para que façam uma avaliação logo após o recebimento de uma mensalidade, por exemplo.

4. Ofereça suporte em tempo real

Não, o recebimento de mensalidades não envolve apenas o pagamento do associado em si! Existem várias outras etapas que demandam tempo, e apenas com um trabalho instantâneo, de ajuda e suporte em tempo real, é possível sanar todas as dúvidas dos seus associados e oferecer a segurança que eles necessitam na hora de investir no seu serviço.

5. Invista em um sistema seguro!

De nada adianta fazer qualquer um dos passos anteriores se você, enquanto gestor, não investe em um sistema automatizado de recebimento de mensalidades. Aqui no Clubes Associados Software oferecemos um sistema de suporte para que você possa ter uma experiência completa na automatização das suas mensalidades.

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